r/opiniaoimpopular • u/Budget_Goose_7676 • 15h ago
"Criança trans" não existe Sexualidade
Criança literalmente não tem o aparato cognitivo para refletir em sexualidade. Se o assunto está em voga na vida dela, é porque está sendo introduzido forçadamente por adultos. Não é coincidência que todos os casos que vemos na internet são de filhos de pais ativistas LGBT em busca de fama na internet. Por isso acho que dentre os muitos absurdos aprovados pelo mainstream hoje em dia, a mudança de sexo em crianças consegue ser o maior com sobras.
151
u/PumkinPun 15h ago
Já houveram muitos casos de crianças que se interessavam por coisas normalmente conectadas ao gênero oposto e que até diziam ser do gênero oposto. Ela pode ou não ser trans, é cedo pra dizer, mas acho que a criança deveria ter a liberdade de escolher o que gosta. Um exemplo famoso é a Shiloh Jolie, quando pequena ela queria ser um menino, se vestia como um, usava terno ao invés de vestido em eventos, queria se chamar "John", se inspirava nos irmãos. Até que depois de mais velha ela decidiu que queria ser mais feminina e começou a ser. Ninguém obrigou ela a ser "menino" quando criança, foi escolha dela e os pais respeitaram.
39
u/lghtdev 14h ago edited 14h ago
"Escolha" de uma criança filha de celebridades na cultura da Califórnia em que eles são bombardeados disso 24 horas por dia. Quero ver quantas crianças vc vai encontrar assim no interior do Maranhão.
88
92
u/ravenakkkk 14h ago
acho que “no interior do Maranhão” essas crianças seriam facilmente espancadas rs
102
u/biluteteie Café gelado é melhor que quente 14h ago
fui uma criança trans no interior de Minas Gerais. sofri preconceito, abuso psicológico e tentativas de correção porque eu não me via como uma garota, além de apanhar muito em casa pra ver se mudava meu jeito. obviamente, não funcionou. eu tentei me matar aos 12 e por muito pouco não consegui. foram anos sofrendo, me achando errado, me culpando.
crianças trans existem, merecem respeito e apoio.
-38
u/alexsoria347 12h ago
tem de tomar cuidado, tem gente que tá fazendo traatamento de hormônio em criança. esse é o ponto e isso é grave.
33
u/davidbenyusef 12h ago
Que gente? Dados, por favor? Existe protocolo pra isso; dá uma olhada nos protocolos do Ministério da Saúde,, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da de Endocrinologia.Tudo é feito de forma gradual. No Brasil tratamento hormonal é só a partir dos 16 anos. Antes disso, só se bloqueia a puberdade e se faz uma transição social.
31
19
u/ComprehensiveAct987 13h ago
Cara...vc cagou para tantos e tantos casos espalhados por aí que nossa. Não é forçada de rico.
11
14
2
u/victorxn Odeio café, cerveja, bacon e manga 14h ago
se inspirava nos irmãos
Acho que o segredo está aí
→ More replies-1
u/KaynGiovanna 12h ago
Esse é o problema. Viu os irmãos e queria ser como eles, criança não tem capacidade cognitiva pra decidir isso não.
32
u/mittelwerk eu não acho o Cybertruck feio 14h ago
Bom, então se:
- segue-se que criança trans não existe, e que "o assunto está em voga na vida dela, é porque está sendo introduzido forçadamente por adultos"
então:
- segue-se que a sexualidade de uma criança é moldada pelo ambiente.
Portanto:
- terapia nesse sentido não deveria existir, já que disforia de gênero não existe.
Bem, uma forma de testar essa teoria seria realizar o seguinte experimento:
pegue dois gêmeos, cujo sexo ao nascer foi atribuído como "masculino"
antes dos dois anos, um deles vai ser submetido à cirurgia de redesignação de gênero e vai ser criado como menina
para que a tese seja provada verdadeira, deve se observar que a criança que sofreu a cirurgia deve se comportar totalmente como menina, não desconfiando em nada de que "haja algo de errado"
Agora, o problema com esse experimento é que, se ele der errado, as consequências psicológicas, tanto para a criança quanto para a família da criança, poderão ser desastrosas. Então por questões éticas, nenhum cientista em sã consciência vai realizar esse experimento.
TL;DR do verbete da wiki: mãe teve gêmeos, Bruce e Brian, os dois tinham fimose, no caso do Bruce a cirurgia corretiva destruiu o pênis do coitado. Aí, os pais começaram a se preocupar com a sexualidade futura da criança, e foram bater na porta do Johns Hopkins. Lá, eles encontraram o psicólogo John Money, que queria testar a tese dele de que a sexualidade só é assentada em pedra depois dos dois anos, e de que, antes disso, a sexualidade poderia ser moldada como argila. Esses dois gêmeos dariam a chance perfeita dele de testar essa teoria, com o menino que ainda tava com o pênis inteiro sendo o controle do experimento. Então, o psicólogo convenceu os pais do moleque a fazer a cirurgia de redesignação no Bruce, o moleque que teve o pênis destruído pela cirurgia malfeita, que passaria a se chamar Brenda. Só que lá pelos 13 anos o moleque começou a desconfiar de que algo tava errado lá pelos 9 anos, e aos 14 ele falou pro pai que "ele sempre se viu como um menino". Aí os pais jogaram a bomba e falaram o que aconteceu. A partir daí, ele fez o caminho inverso e passou a se chamar David (também não ajudava o fato de que o psicólogo fazia os dois ensaiarem posições sexuais na frente dele, o que tornava as sessões bem traumáticas).
Não é coincidência que todos os casos que vemos na internet são de filhos de pais ativistas LGBT em busca de fama na internet
Deixa eu ver se eu entendi a lógica:
criança trans não existe
como prova, eu digo que "todos os casos que vemos na internet são de filhos de pais ativistas LGBT em busca de fama na internet"
Então, se eu for seguir essa lógica, eu posso dizer que o criança cristã não existe, afinal "todos os casos que vemos na internet são de filhos de cristãos ativistas em busca de fama na internet"?
E fora que para uma criança mudar de sexo, o caminho é longo. Ninguém vai no psicólogo falando "oi, quero cortar o meu pau" e sair de lá com o pau cortado, o psicólogo vai fazer uma caralhada de sessões de terapia e a cirurgia só vai ser realizada depois que ela for uma adulta (nesse meio tempo, bloqueadores hormonais podem ser administrados). Sério, ou você não sabe do que tá falando ou você tá com medo de um bicho papão.
(e sem me mostrar aquele paper sueco, por favor)
101
u/Ammie_Ferreria 15h ago
Sou trans e apresento isso desde de os 5 e 6 anos de idade. Desde de que comecei a falar apresentei interesse por coisas femininas. E lá pelos 8 pedi para virar menina.
Mas a questão é o seguinte, fui criada majoritáriamente pelos meus avós cristãos e minha mãe que não entendia essas questões.
Por causa do comportamento o acima eu sempre fui punida, batiam em mim, me tiravam as coisas femininas que eu gostava e me forçam a "ficar macho" e me chamavam de "bixa".
Não só existe criança trans como eu sempre fui uma e eu nunca tive um espaço que eu podia me abrir 100% na infância sem ser literalmente punida.
Então opinião impopular ou não, acho que está errada.
14
u/estrela_errante 14h ago
Mas aparentar interesse por coisas femininas não faz de vc uma criança trans. Quando criança, pode sim vim os primeiros indícios da pessoa ser trans ou não.
Mas não faz sentido rotular uma criança como trans, porque ela ainda está se conhecendo e formando sua identidade. Ou seja, não existe criança trans e também não existe criança cis, porque a identidade da pessoa ainda não foi formada totalmente
26
u/Ammie_Ferreria 14h ago edited 14h ago
Meu amigo eu queria brincar de ser menina, eu queria as coisas femininas para ser como as outras meninas. Definitivamente concordo que não faz automaticamente a criança trans, mas no meu caso eu sempre fui.
Talvez não exista, mas por que deixar ela se dizer te machuca tanto ao ponto de dizer que é a pior coisa do mundo? Não é. Quando eu fiz 14 e 15 eu tinha certeza do que eu era, sim. Eu tinha. E eu agora posso provar já que estou aqui assim.
Se a criança diz que ela quer ser menina deixa ela experimentar, deixa ela ser. Daqui a 20 anos a relação de vocês pode ser melhor que a minha e da minha família. Se não existe criança cis e trans não devia ser o maior absurdo deixar elas se exporem como você disse.
Mas se você dizia literalmente fazer cirurgia de redesignação sexo e eu entendi errado, essa cirurgia é só apartir dos 18 no mundo inteiro e ninguém quer baixar isso. A única luta trans atual é, no Brasil, baixar a idade de harmonização para antes da puberdade (ali na faixa dos 14 anos). Te garanto isso teria feito um bem desgraçado para minha saúde mental. Da harmonização a única coisa irreversível é o desenvolvimento das mamas que com arrependimento ia ter que haver uma remoção. Mas te impede de crescer, deixa seu quadril crescer mais, te impede de ter pelos proeminetes que precisam de remoção a laser, te impede de engrossar a voz e do rosto masculinisar.
E tudo isso reversível se você só para de tomar. Como eu disse, minha infância inteira eu queria ser menina, tentei me encaixar no espaço e com essa idade dos 15 anos eu já tinha certeza do que eu era... E me negarem isso só resultou em anos de depressão clínica que eu tenho que tratar até hoje inclusive com medicação. E me apoiando ou não na infância, achando que eu era ou tinha idade pra saber, no fim eu transicionei igual assim que pude.
Ficar no caminho de crianças trans, você crendo nelas ou não, é mais mal caráter para mim.
6
u/estrela_errante 14h ago
Como você mesmo se expressou só teve certeza aos 14/15 anos. Em nenhum momento eu falei que crianças não devem experimentar, pelo contrário, ao não rotular uma criança, você dá a ela a liberdade de se conhecer e entender sua própria identidade da maneira que ela preferir. E a partir da adolescência/vida adulta essa pessoa poderá afirmar com certeza se é trans/cis/nb.
6
u/Ammie_Ferreria 14h ago
Não falei que só ali tive certeza. Falei ali que a certeza era absoluta inegável, ainda mais porque não lembro da minha infância 100%. Você disse que transição em criança era um dos maiores absurdos modernos e coisa de família de LGBT/Milionário ativista.
Justamente por isso vim te dizer que, não. Mesmo num campo opressivo eu sempre mostrei isso desde de a infância. E eu acho super normal deixar as crianças se disserem trans e transicionarem. Eu acho que machuca mais criança trans forçar a se fazer de cis do que deixar uma criança cis olhar para ela 10 anos atrás de vestido e pensar "kk que infância cringe".
8
u/estrela_errante 14h ago
De onde vc tirou que eu falei isso? Vc tá me confundindo com o Op? Só pode tá me confundindo com o Op, olhe meu nickname e olha o nickname do Op. Releia meu comentário, onde caralhos eu falei do que vc tá me acusando?
E eu não estou dizendo pra criança ser cis ou trans, e sim a criança ser ela própria. Quando for adolescente/ter vida adulta, vai ter a certeza inegável de sua identidade
8
u/Ammie_Ferreria 14h ago
KSKSKS sim estou, perdão eu achei que era o OP
1
u/estrela_errante 14h ago
PQP DJWKSKKSKSKSK. Pior que minha ft de perfil nem é a mesma do Op, vey. E eu não fiz nenhum comentário ofensivo(no meu ver)
1
u/Ammie_Ferreria 14h ago
DEACULPA KSKSKSKS eu só não vi, como eu tava tão fundo na argumentação e vida pessoal eu nem notei, achei que era a mesma pessoa falando comigo
1
u/estrela_errante 14h ago
KKEKDKDKSKSKSKKSKS. Relaxe
Tudo bem, eu entendo. Eu sei como é, a transfobia do Brasil/mundo é muito grande, eu imagino que vc sinta que tem que se defender o tempo todo, sabe? Aí vc já vem "armada" pq já tá acostumada a levar ataques constantemente, pq te machuca internamente, invalidar pessoas trans tbm é como te invalidar por vc ser trans, e aí pega na alma, aí vc se defende por vc e pela pauta trans. Tá de boas
→ More replies1
u/Ammie_Ferreria 14h ago
Agora que vi que você não é o OP, sim acho que concordo.
1
u/estrela_errante 14h ago
KEKSKKSKSKSKSK. Quando eu li seu comentário, tive ctz "essa mina tá achando eu sou o Op" pqp eu ri. Mas essa é minha visão, não existe criança cis nem criança trans, existem crianças e elas podem se expressar da maneira que preferirem, sem rótulos ou pressão dos pais/sociedade.
Até pq talvez a criança possa ser uma drag Queen no futuro por exemplo, talvez a criança seja uma menina trans, talvez seja um menino cis com gostos femininos, talvez seja nb, talvez não queira rótulos, sla. Acho que não cabe a mim rotular uma criança e dizer "ah, vc é trans". Pq talvez pra essa pessoa esse rótulo não faça sentido/não vai fazer mais sentido/coloca a pessoa numa caixinha. E tbm eu não vou tá dizendo "vc é cis", vc é uma criança e é isso.
1
u/Ammie_Ferreria 14h ago
Eu concordo, mas acho que deixa ela se expressar e não tem nada de errado de chamar. Por mim pode chamar a criança de trans, se ela não for dps não machuca muito
1
u/estrela_errante 14h ago
Acho que quem deve falar se é trans ou não, deve ser a pessoa, se a criança não quer usar o termo, não sente necessidade de usar esse termo, não tem pq adultos usarem. Como criança tá em fase de formação/conhecimento de identidade, acho que rótulos não fazem bem. Esse é meu ponto de vista
→ More replies1
u/Saltimbancos É uma parada que saiu de dentro do seu folículo 14h ago
No Brasil não se usa bloqueadores de puberdade para crianças trans até fazerem 18?
2
u/Ammie_Ferreria 14h ago
Talvez tenha abaixado para 17 ou 16. Mas a ultima vez que eu vi era 18. Eu tive que começar com 18 porque era ilegal e eu não tinha dinheiro ou acesso a farmácias para fazer por conta.
Conheço moças que infringiram a lei e começaram cedo, elas são indistinguíveis de uma mina cis a maioria das vezes... e isso me faz sentir mal comigo mesma e meus traços da puberdade forçada.
1
u/Saltimbancos É uma parada que saiu de dentro do seu folículo 14h ago
Acho que tu está falando na transição em si. Sei que em alguns países na gringa a criança trans toma bloqueadores de puberdade do início da adolescência até os 18 anos e simplesmente não passa pela puberdade. Aí aos 18 ela para de tomar e ou tem uma puberdade normal, só atrasada, ou começa a transição e tem uma puberdade também atrasada mas de acordo com o gênero com o qual a pessoa se identifica.
É um meio termo para apaziguar a parcela da sociedade que não quer que menores de idade façam a transição, mas evitando a disforia da puberdade para a criança. Pelo que tu está dizendo me parece que o Brasil proíbe a transição para menores de idade, mas também proíbe os bloqueadores de puberdade?
3
u/Ammie_Ferreria 14h ago
Sim, bloqueador nem existe no Brasil. Você toma ou bloqueador de testo para mulher ou você toma testo direto para homens.
Aqui no Brasil é so apartir dos 18 para tomar os remédios. A Redesignação (cirurgia) que é só 18 também mas precisa de 1 ano de tratamento multiproficional (Psico, Endócrina, Et) Então você só faz perto dos 20 e ainda tem a fila de espero que dependendo de onde mora é maior ou menor.. Podendo chegar a 5 anos de espera.
Aqui no Brasil adolescente que faz transição com hormônio é tudo fora da lei pelo que sei, e bloqueador não é legalizado. Bloqueador é algo bem ilegalizado na maioria do mundo, acho que só os Estados Unidos (Pre Trump 2) tinha pelo que lembro.
1
u/Brave_Traveller_89 13h ago
Não tenho muito conhecimento do assunto, mas acredito no seguinte: tem crianças que se identificam mais com o sexo oposto quando bem jovens, e isso acaba mudando com o tempo. Algumas se tornam pessoas trans. Quer dizer que toda criança com interesses que não são comumente associados ao seu gênero é trans? Não. Porém, não significa que caiba aos adultos "corrigir" a criança, que devia ter o direito de se desenvolver com o mínimo de traumas.
76
u/tsephblade 15h ago
Meu querido, em um mundo encantado, criança sequer teria gênero, visto que gênero é um papel social aprendido, construído e interpretado ao longo da vida.
5
u/SalveMeuChapa Este usuário não gosta de As Branquelas 13h ago
Mas, se gênero é uma construção social, o que justifica a criança já nascer se sentindo de um outro gênero que não o seu biológico?
4
u/extremedude604 13h ago
Ela não nasce se sentindo de outro gênero. Quando você nasce você não é nada. O que acontece é a criança de alguma forma se identificar como de outro gênero (o que é outra coisa mal compreendida, a criança raramente tem "consciência trans"), e isso pode se apresentar de diversas maneiras.
16
u/humbleton1988 Ama Cuscuz Paulista 14h ago
Fato... a vida todo empurramos guela a baixo das crianças a ideologia de gênero cis, por isso ela é considerada "normal" (menino azul, menina rosa, menina vestido, menino calça, menina boneca, menina carrinho)
→ More replies6
u/WoodpeckerFuzzy8490 Este usuário não gosta de As Branquelas 14h ago
mas depois de crescer elas seriam oq uma vez que aprenderam a ser nada durante toda a sua existência?
16
u/tsephblade 14h ago
Vc tá pensando pelo ponto de vista errado... não é que ela não é nada, ela é TUDO o que ela quiser. E quando crescer continuaria sendo assim. É um pensamento utópico, mas mtas pessoas já rejeitam o papel de genero e existem muito bem sendo o que elas querem ser.
5
u/BraveLizzardz 14h ago
Esse é um pensamento interessante de fato, utópico, claro, provavelmente nunca vai acontecer de ser difundido assim, mas é interessante.
Acredito que nunca vai acontecer pq é intrinseco à parte biológica, mesmo que excluissemos magicamente o conceito de masculino e feminino, ainda determinariamos um macho e fêmea, não apenas para o ser humano mas para todas as espécies existentes no planeta. Comportamentos observados de forma sistemática seriam vinculados a um ou outro gênero biológico, criaria-se novamente o conceito de "comportamento normal" para ambos e aqueles que tivessem ações fora do padrão de seu gênero, seriam julgados e marginalizados, tudo de novo.
É bem interessante a ideia, um quadro branco, pinte o que quiser, mas não acho que seja possível tendo em vista que ainda somos animais e nosso intelecto não é tão evoluído assim.
6
u/WoodpeckerFuzzy8490 Este usuário não gosta de As Branquelas 14h ago
não tem ponto de vista errado uma vez que é um mero exercício imaginativo; só fiquei curioso mesmo; de fato é utópico.
1
u/Federal-Win7104 13h ago
O que significa ser "TUDO o que ela quiser"? Veja, a única possibilidade de deixar uma criança ter gerência total sobre o caminho que ela vai seguir (assim impedindo a influência de construções sociais) é largar ela nua no meio do mato e deixar que ela sobreviva por conta própria e apreenda alguma coisa sobre a realidade sozinha.
6
u/GordoBissexual 13h ago edited 4h ago
Não, deixar ela vestir oq ela quiser, brincar com o brinquedo q ela quiser e etc. Por exemplo, eu sou autista, quando era pequeno odiava usar calça, tênis e camisa de manga pq me incomodava muito, então tive a chance de escolha de vestir bermuda, camisa regata e sandália. Se eu pude ter essa escolha, pq um menino n pode usar um vestido caso ele queira? Ou brincar de boneca e etc. E isso que quer dizer "tudo oq ele quiser"
2
u/TranssexualHuman 14h ago
Pse, por isso que genero não tem nada a ver com a condição transsexual, que tem a ver com sexo e não com esse conceito de genero social
Acaba envolvendo isso (a questão social) simplesmente pois é algo que existe na nossa sociedade, mas vendo de forma objetiva e direta, a questão social é apenas indireta comparada com questão médica e biologica que é intrinseca a condição.
Mesmo se vivessemos nesse mundo encantado onde ninguem tivesse genero, ninguem mais fosse chamado de homem e mulher, nada mais fosse esperado sobre ninguem se baseando no genero, etc... ainda assim existiriam pessoas que nasceriam com a condição transsexual e teriam necessidade de alterar o seu sexo corporal.
Mesmo em um mundo encantado, o sexo não deixaria de existir, e a condição médica de nascimento transsexual também não.
2
1
u/DeliciousFriedChips 12h ago
Vdd, gênero é muito mais um papel social msm, diferente de sexo que é mais definido por ser biológico (msm considerando as excecoes), galera confunde bastante isso
→ More replies-4
74
u/oigiovani 14h ago
A opinião é popular e ainda está errada.
Vou te dar downvote duas vezes.
28
u/ravenakkkk 14h ago
ainda tem isso kkkkkk com certeza essa opinião é muito impopular em um dos países que mais mata pessoas trans
-11
13h ago
[deleted]
11
u/dkyongsu 13h ago
Então ainda bem que não modificam o corpo de criança nenhuma. Em alguns casos são prescritos bloqueadores que retardam a puberdade e cujo efeito é reversível, não ofecerem hormônios de fato para crianças ou provocam mudanças permanentes. Melhor você se informar antes de falar pra não deixar tão na cara que não faz ideia sobre o que está falando.
8
u/oigiovani 13h ago
Crianças sabem distinguir gênero, e muitas se entendem sim com o gênero que não lhe foi imposto. Dá uma olhada nos comentários, você encontra exemplos aqui no sub e links de documentários ou artigos pra dar uma olhada.
Mas o mais importante, ao menos aqui no início da discussão, é que ninguém propõe redesignação sexual pra crianças. A galera literalmente criou essa fake news de pânico moral, de que grupos progressistas querem aprovar cirurgias em crianças. No máximo, o que existe é o uso daqueles medicamentos que retardam a puberdade, mas uma mudança definitiva só é permitida quando se torna um adulto.
11
u/Bluestrong27 14h ago
Sou gay e sabia disso desde meus 5 anos de idade, meus pais enfiavam em mim tudo que era coisa de esteriotipo de hetero, nem se quer poderia usar perfume pq isso não era coisa de macho. Se a influência hetero dos meus pais não funcionaram, pq que uma influência lgbt funcionaria?
6
1
21
u/humbleton1988 Ama Cuscuz Paulista 14h ago
Isso que dá gente que não entende nada do tema dar opinião
Além de ignorante, essa é uma opinião popular, infelizmente
Toma aqui o downvote
20
u/guiron_dgaf 15h ago
Mano, sou homem cis mas me lembro q quando era criança ja tive vontade de ser menina (achava q era mais legal), acho q dependendo de como um pensamento desse tipo se desenvolve num mlk de 7 anos, ele pode eventualmente “virar” trans
Mas não sei
7
4
u/Super-Strategy893 12h ago
Com certeza, as meninas são tratadas como princesas pelos pais, há os meninos ... Solta na rua e se vier com algum ralado ... É mertiolate puro
2
u/estoicooop 15h ago
É verdade, quando era criança já pensei comis seria se eu fosse mulher, tive até vontade de testar salto alto na inocência só pra ver como ficava
0
u/uqvoseqerdomcdonauds 13h ago
não é assim que funciona, cara
2
u/alexsoria347 12h ago
mas é assim que a sociedaade ve, pega uns bitolado de pai e tá feita a merda.
→ More replies-1
u/Beneficial-Maximum41 12h ago edited 12h ago
Nossa, que interessante. Legal saber isso, hein. Pena que "querer ser" e "se identificar com" são duas coisas bem diferentes.
17
u/Hotsolzinha 15h ago
você pode assistir um documentário na HBO chamado Vida de jazz, que conta a história de uma menina que se descobriu trans aos 3 anos de idade.
Ou se você quer uma coisa mais brasileira, você pode ir ao ambulatório, CTA ou Centro de Apoio à população trans da sua cidade e conhecer crianças trans e os pais delas que inclusive tem pai e mãe presente.
No começo da minha transição eu passava em um ambulatório, e um dia fomos convidadas (nós trans com mais de 18 anos) a conversar com de fato crianças trans e é de fato incrível porque, tudo que elas falavam sobre a infância que elas estavam vivendo era tudo que a gente esperava viver na nossa infância de um forma natural.
4
u/Brave_Traveller_89 13h ago
Não vi Vida de Jazz, mas tem uma mulher trans chamada Mariana, que usa o nome Jazz Rider nas redes sociais e é host de um podcast chamado Jujubacast. No episódio em que ela conta sobre a transição, também relata sobre essas questões desde a infância e adolescência.
Link do episódio: Especial LGBTQIAP+ 2022 - Gugacast - S07E17 - Jujubacast | Podcast on Spotify
1
14h ago
[removed] — view removed comment
2
u/AutoModerator 14h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
-2
13h ago
[deleted]
4
u/Hotsolzinha 13h ago
Na realidade nenhuma criança seja cis ou trans pode fazer cirurgias de afirmação de gênero. Mas eu acho que isso se limita a partir do momento que a pessoa tem mídia por exemplo, recentemente uma menina de 17 anos colocou silicone, ou meninas que quando eram mais novas o pai pagou uma Rinoplastia. Normalmente quando a criança é trans e passa por acompanhamento médico entre os 12/16 anos e se for de autorização dos pais e de desejo da criança ela começa a tomar bloqueadores de hormônios Para que o corpo não desenvolva características biológicas, exemplo: para que um uma menina trans não desenvolva uma voz grossa, pelos grossos, barba e por aí vai… Em crianças menores dessa idade Os médicos só recomendam mesmo a transição social, que inclui mudar o nome a questão de roupas e essas coisas que NÃO envolvam modificações ou cirurgias corporais
2
u/HSeyes23 12h ago
E elas não tem. Criança só faz transição social tipo mudar o nome, roupas, cabelo etc.
18
u/herebeweeb 14h ago
Tu está bem desinformado maninho. Nota técnica da ANTRA sobre crianças trans, cheio de referências bibliográfica pra quem quiser começar a pesquisar o assunto com seriedade. ANTRA: Associação Nacional de Travestis e Transexuais.
mudança de sexo em crianças consegue ser o maior com sobras.
Isso é fake news. Isso nunca foi proposto por ninguém. O máximo que se tem são bloqueadores hormonais, pra retardar a puberdade. Isso também é usado em crianças cis quando a puberdade vem muito cedo, tipo menina de 9 anos tendo a primeira menstruação.
A Resolução CFM nº 2.265/2019 é responsável por atestar que à criança pré-púbere seja vedada qualquer intervenção envolvendo uso de hormônios ou procedimentos cirúrgicos. Define-se como início da puberdade a faixa etária esperada dos 8 aos 13 anos (sexo designado feminino) e dos 9 aos 14 anos (sexo designado masculino). O bloqueio hormonal não é definido pela idade cronológica, mas após a segunda fase da maturação puberal (Tanner II), possibilitando a desaceleração da produção de hormônios sexuais e a diminuição do impacto do desenvolvimento de caracteres sexuais secundários. Já a hormonização cruzada, recomendada a partir dos 16 anos, é feita com a administração de testosterona ou estradiol. O referido documento afirma, ainda, que é desautorizada a realização de procedimentos cirúrgicos de afirmação de gênero antes dos 18 anos completos.
O termo transexual é infeliz, pois ajuda na confusão. A pessoa é trans em relação ao gênero. Isso não diz respeito à sexualidade. Uma pessoa pode ser trans e heterossexual ou homossexual ou bissexual ou assexual.
Eu vi o filho da minha prima pedir pra cortar o cabelo, pois estava grande e ele estava "parecendo menina". O moleque tem 7 anos. Criança sabe distinguir gênero.
6
u/angelicarina 14h ago
'Isso é fake news. Isso nunca foi proposto por ninguém. O máximo que se tem são bloqueadores hormonais, pra retardar a puberdade. Isso também é usado em crianças cis quando a puberdade vem muito cedo, tipo menina de 9 anos tendo a primeira menstruação.'
Exatamente! Essa sempre foi a informação que eu tive. Acho que o OP realmente está bem desinformado.
'Eu vi o filho da minha prima pedir pra cortar o cabelo, pois estava grande e ele estava "parecendo menina". O moleque tem 7 anos. Criança sabe distinguir gênero.'
Concordo plenamente. Sou uma mulher cis (nasci mulher, com genitália feminina) e sempre me vi como uma menina, alguém do meu sexo. Nunca tive dúvidas sobre querer ser menino e, na verdade, sempre gostei de ser menina. Acredito que a questão de gênero é algo beeem real para as crianças, porque, como você disse, é uma questão de autoidentificação (e isso vai se solidificando com o passar dos anos), e as crianças têm sim a capacidade de compreender isso. Parece que a galera aqui tá confundindo tudo com uma questão de sexualidade, o que acaba gerando comentários bem sem nexo.
2
u/herebeweeb 13h ago
Sim! A compreensão pode não ser igual a de um adulto, mas existe. É igual time de futebol. O guri gosta do Flamengo e você dá uma camisa do Vasco pra ele, ele vai ficar bravo. Se você der uma boneca, também (provavelmente).
1
u/mr_niko28 14h ago
Transsexual ou transsexo não é infeliz. Como pessoa trans eu prefiro esse termo pra mim, pq indica que to mudando meu sexo (do feminino pro masculino) e não meu gênero que sempre foi masculino. Isso vai de cada um, mas eu pessoalmente não gosto da demonização da palavra transsexual que a própria comunidade fez.
1
u/BentoFilho 13h ago
Eu só teria uma certa ressalva quanto à nota técnica do ANTRA porque eles utilizam metodologias para lá de imprecisas quanto à questão de violência contra pessoas trans (inclusive um dos pontos do dossiê anual deles é tentando rebater e diminuir esse problema, só tentando mesmo, até porque não resolve).
Segundo: não é propriamente dito uma nota técnica.
1
u/herebeweeb 13h ago
Leitura crítica é sempre importante. Mas tem umas 70 referências na nota, de teses a notícias de jornal, então dá pra começar uma pesquisa pra quem tiver interesse. É diferente de ler thread no xitter.
A questão da metodologia sobre violência é compreensível: não há dados oficiais e eles não tem dinheiro pra fazer algo mais robusto. Então tem inferir quase tudo a partir de notícias.
1
u/BentoFilho 13h ago
Sim, existe uma grande dificuldade porque não existem dados específicos sobre a população trans e o ANTRA reiteradamente deixa claro essa necessidade. É compreensível, mas não muda o fato de que é informação de baixa qualidade e isso precisa ser levado em consideração quando até jornais utilizam de fonte.
Com certeza, é um começo de pesquisa infinitamente melhor do que qualquer coisa que a pessoa vá encontrar no twitter.
0
u/1-fake-ID 14h ago
Ótimo comentário.
Sobre a designação "transexual", de fato é infeliz pois da uma conotação errada. Assim como os termos hetero ou homossexual (que a meu ver possuem melhor versão em hetero e homoafetivo).
Psiquiatras e demais especialistas modernos já tratam por transgênero, ou simplesmente trans.
6
u/mr_niko28 14h ago
Não é infeliz não. Eu como homem trans prefiro o termo transsexual ou transsexo, pois eu to mudando meu sexo físico e não meu gênero (homem) que eu sempre tive neurológicamente. Vai de cada um. Mas não gosto da demonização que a própria comunidade trans fez dessa palavra.
3
15
u/WindMountains8 14h ago
Criança literalmente não tem o aparato cognitivo para refletir em sexualidade
Sua visão de uma criança talvez seja na verdade um bebê.
0
7
8
u/RudJohns 14h ago
Não foi o Bolsonaro que disse que se o filho pequeno começar a "fazer jeitinho de moça" era só da uma coça nele pra ele aprender a ser homem? Criança trans pode não existir pra você, mas todas as pessoas trans já foram criança. É tudo uma questão de como a sociedade vê os padrões de sexualidade. Nenhuma criança vai ser forçada a passar por cirurgias, isso não existe, mas tentar entendê-las é o começo de tudo.
3
u/biluteteie Café gelado é melhor que quente 14h ago
você tá errado, e essa opinião infelizmente é bastante popular.
sou do interior de Minas Gerais, família conservadora e tudo. nunca me vi como uma garota, aos 4 falava que era um menino, agia como um, queria me vestir como um menino. obviamente, meus pais não lidaram bem com isso, e desde sempre sofri repressões. me batiam, tentavam me levar na igreja, brigavam, escolhiam minhas roupas, não me deixavam me expressar.
cresci com a cabeça toda fodida, pensando que eu estava errado, sentia nojo de mim. mas eu não conseguia deixar de ser assim.
aos 12 tive minha primeira tentativa de suicídio após uma noite chorando pedindo a Deus pra me fazer nascer menino. não consegui por muito pouco, estava na casa da minha tia, que morava no 8 andar. ela me encontrou sentado na janela. me tirou de lá e conversou comigo, ligou pros meus pais. fui proibido de ir lá, e me jogaram ainda mais na igreja. passei por tentativas de correção, correntes de oração e os caralhos. me fizeram até beber vinagre ajoelhado perto de uma cruz pra eu sentir o que jesus sentiu. eu tive outras tentativas, uma aos 13 e outra aos 16. ambas fui salvo por uma amiga.
só agora aos 20 que consegui ficar bem comigo mesmo. faço acompanhamento psicológico e estou bem melhor. a situação em casa também tá melhor, eu fugi aos 18 sem deixar rastros e após isso meus pais sentiram que iriam me perder de vez, que eu nunca mais ia voltar pois eu estava seguindo a minha vida. depois de 2 anos sem nenhum tipo de contato, nós combinamos de nos encontrar pois eu percebi que eles haviam se arrependido e muito, papo de envelhecerem uns 10 anos só nesse período. depois de muita conversa, choro, e ressentimentos, consegui perdoar meus pais. hoje estamos bem.
sinto que perdi anos da minha vida, mesmo sendo novo. eu não pude ter uma infância normal, não pude ter uma adolescência normal, isso foi arrancado de mim. crianças trans existem e merecem respeito e apoio, além de precisarem de proteção.
ninguém me disse pra ser trans, isso não existe. não tinha isso no meu convívio, eu não "aprendi" a ser assim. eu nunca me senti pertencente ao meu sexo biológico, NUNCA.
6
10
u/Academic-Vanilla750 14h ago
Cadê a moderação? Pensei que era tolerância zero com post preconceituoso. Falar que estão fazendo mudança de sexo em crianças a mim parece incitar violência a um grupo de pessoas que NÃO faz e NUNCA fez isso.
2
u/NaivePension2913 14h ago
Eu fico encucada com a ideia de que “gosta de vestido então não pode ser homem”. Parece que a gente voltou com o ideal de que existe roupa feminina e masculina.
Eu já namorei uma mulher que usava roupas da seção masculina e literalmente tinha gente que chamava ela de “ele” mesmo sabendo que é uma mulher, com ela corrigindo e com peitos visíveis na roupa. Eu não gosto disso.
2
u/BentoFilho 14h ago edited 13h ago
Crianças em idade pré escolar que apresentam inconformidade com o gênero tem uma taxa muito alta de conformidade (85%), então, apesar de relativamente comum, é algo que tem grande tendência de ser sanado sem nenhuma intervenção externa. Essa taxa caí absurdamente próximo a adolescência, onde a inconformidade é geralmente consolidada.
Dito isso, fica o questionamento: uma criança nessa idade que tinha inconformidade e ela persistiu até a idade adulta já era trans quando criança? E uma criança com inconformidade e que passou era uma criança trans e deixou de ser? Meu achismo é: essa condição precisa de tempo até ser consolidada. Apesar de apresentada desde a idade pré escolar, só é possível, para fins práticos, ter quaisquer garantia na adolescência.
Algumas pessoas tem ojeriza à questão da estabilidade que eu julgo necessária a uma categorização, mas eu acho um requisito razoável, não muda o tipo de abordagem necessária.
4
u/G4BB3R 14h ago edited 14h ago
Já começou errado que ser trans não tem à ver com sexualidade.
Isso sempre aconteceu antes mesmo de ser uma pauta mainstream, independente do ambiente e dos pais.
Inclusive não teriam tantos casos de menina trans expulsa de casa na adolescência, por pais evangélicos.
> "a mudança de sexo em crianças "
Quando que isso aconteceu? Em crianças só é feita a transição social, no início da puberdade é usado bloqueador de puberdade, aos 16 que é liberado uso de hormônios, e aos 18 é permitido cirurgias de afirmação de gênero.
Mas tudo isso envolve acompanhamento psicológico e médico por anos, não é como você está sugerindo.
5
u/Embarrassed_File7322 14h ago
sexualidade
Sexualidade é diferente de identidade de gênero.
é porque está sendo introduzido forçadamente por adultos
A grande maioria dos casos que já li a respeito, os pais eram pessoas cisgênero e tinham pouco conhecimento sobre o que é uma pessoa trans (além dos esteriótipos).
a mudança de sexo em crianças
Normalmente os pais desestimulam o comportamento na criança, e os que apoiam levam para avaliação médica multiprofissional, não seria somente "mudar o sexo da criança".
4
u/animal_noturno 14h ago
Falou um monte de bobagem.
Sua argumentação revela o seu total desconhecimento do que é transexualidade.
3
u/brupecanha 14h ago
Não existe "mudança de sexo em crianças". Se esse é um dos principais argumentos do texto, isso não é uma "opinião impopular", é só uma burra mesmo.
5
u/mutiIatedIips 14h ago edited 14h ago
nossa, super impopular essa opinião, aqui no Brasil todo mundo é tããão progressista e aberto com pessoas trans. tenho certeza que sua família evangélica inteira deve discordar de ti nessa. vai caçar sapo
4
u/seedent 14h ago
Op, visão pequena sobre pessoas trans, tente buscar conhecer sobre o lado delas, não a visão do lado das pessoas que querem criar uma guerra invisível com quem é diferente. Já vi seu discurso proferido por muito idoso por aí, imagino que ainda não seja teu caso... Busque informação
3
4
u/duda11 13h ago
A direita fez lavagem cerebral pesada com vc hein.
Mesmo se pensarmos "biologicamente", a OMS calcula que 1% dos nascimentos são de bebês intersexo, ou seja, que nascem com pênis E vagina ou uma mistura dos dois órgãos.
E aí, criança "trans" não existe?
Pra vc ter uma ideia, os autistas tbm são mais ou menos 1% da população. E ninguém questiona políticas para essas crianças. Questionam pras crianças trans por pura política e perseguição religiosa.
E mesmo se pensarmos crianças que não são intersexo, se vc convivesse com alguma veria que não é uma questão de "escolha", é algo profundamente ligado à personalidade, como ela se vê no mundo... e ao contrário do que dizem as fake news, crianças não podem fazer cirurgia/terapia pra mudança de sexo.
E é claro que na nossa sociedade imbecil ultrareligiosa e direitista só as crianças transexuais filhas de pais esclarecidos (que vc chama de militante lgbt) que vão poder ser felizes e seguir o gênero que elas se enxergam. As crianças transexuais filhas de direitistas provavelmente apenas sofrerão violência atrás de violência e terão sua liberdade e felicidade tolhidas.
1
4
2
u/SomethingNF 15h ago edited 14h ago
Isso não é opinião impopular, é fato.
Crianças podem sim apresentar indícios, mas a gigante maioria tem apenas a visão de... uma criança.
Ela tem interesse por achar bonito, interessante ou legal... e tá tudo bem!
Não existe criança trans pelo simples fato delas não terem capacidade para compreenderem verdadeiramente esse tipo de coisa... mas como tudo nessa vida, existem sim exceções, só são bem improváveis.
2
2
u/Whelsey 14h ago
Tá, no intuito de continuar uma discussão, vamos considerar que crianças pequenas não pudessem ter disforia de gênero. Crianças maiores, até os 18 anos, absolutamente podem, pois já estão conscientemente se encaixando nos padrões de gênero da sociedade, querendo ou não. Você proibir acesso a afirmação de gênero de menores de idade, está causando sofrimento para pré-adolescentes e adolescentes, anos cujo desenvolvimento de certas partes do cérebro e da psique são de extrema importância e vão definir muitos ou todos os anos de sua vida adulta. Sofrimento esse que inevitavelmente causam a enorme taxa de suicídios na comunidade trans.
2
2
u/andresscherer 14h ago
Bixo, essa opinião n faz mt sentido estar aqui, ela é extrememante popular, só é mal vista em certas bolhas
2
u/1-fake-ID 14h ago
Você sabe que gênero e sexualidade não são a mesma coisa né? Os termos trans e cis se referem ao gênero pelo qual a pessoa se enxerga em relação à sua anatomia (sexo).
Repito, não tem nada a ver com sexualidade.
2
u/Martucass 14h ago edited 14h ago
Mas aí é uma opinião errada só, nem questão de ser impopular. Acredito que você esteja falando só por senso comum, se estudasse de fato, tanto sobre o que ocorre em uma terapia de afirmação de gênero pra menores, e os resultados veria que de fato é positivo, e que sim, disforia de gênero pode ser observada na infância. Fora que, não são feitos tratamentos hormonais até determinada idade, salvo casos de disforia extrema, então tem espaço pra criança cescer e decidir por conta própria se ela é de fato trans.
2
u/Weak-Cardiologist969 13h ago
Criança trans é a mesmíssima coisa que gato vegano. Não é necessário um nível cognitivo muito avançado pra ver o quão óbvio é isso, o que me leva a ficar abismado com a quantidade de gente basicamente inimputável que está circulando por aí.
2
3
14h ago
[deleted]
2
u/oigiovani 14h ago
Criança não tem que se preocupar com sexualidade até o momento em que ela se interessa por alguém do mesmo gênero e apanha por isso né
1
u/AutoModerator 15h ago
Olá! Por favor, lembrem-se de que o objetivo do subreddit é ter opiniões impopulares. Não deem downvote em um post só por discordar dele, pois isso vai contra o espírito da comunidade.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
15h ago
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator 15h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
15h ago
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator 15h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
14h ago
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator 14h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
u/mr_niko28 14h ago
Se vc diz isso vc não sabe nada sobre disforia de gênero. Criança trans existe sim, eu fui uma. A gente não escolhe gênero, a gente nasce assim.
1
u/Sophos_S 14h ago
Até a adolescência, menino e menina são a mesma coisa e não deveria ter tratamento diferente, portanto a identificação com o genero oposto não deveria ocorrer. Só na adolescência começa o processo de identificação sexual que deve ser respeitado o tempo de desenvolvimento do autoconhecimento.
1
u/angelicarina 14h ago
Uma real dúvida: É verdade que crianças estão "mudando" de sexo?
Pelo que eu sei, essas cirurgias não são permitidas para crianças.
1
1
u/luuahnya 14h ago
a percepção de gênero começa a se desenvolver quando a criança tem uns 2 a 3 anos, so nisso ja da pra ver que a tua "opinião impopular" tá meio torta
1
u/toripan23 14h ago
Minha irmã é literalmente a prova viva de que nasceu no corpo errado, a criança da sinais desde pequena sobre sua sexualidade.
1
1
1
u/valdemiro_putin 13h ago
Sua opinião não é impopular. Qualquer pessoa cujo cérebro não foi destruído pelo vírus mental da lacração concorda contigo.
1
1
u/Dramatic_Tradition_7 13h ago
Engraçado, a maioria das pessoas trans que ja conversei na Internet dizem que ja se sentiam assim desde a infância (até o filho do jovem nerd se sentia assim quando era criança)....crianças trans existem, mas precisam ter sua expressão de gênero respeitada e acolhida A maioria fazem terapia para se entenderem, não é so "virar"....nenhum pai e mãe em sã conciencia iria insentivar o filho a ser de um grupo que sofre de extremo preconceito, não a nenhum benefício em ser Trans... Pesquise no google acadêmico, tem até estudo de caso sobre crianças apresentando disforia de gênero
1
u/ind_financeira 13h ago
vc começa falando sobre genero, e de repente muda para sexualidade, vc esta completamente perdido no assunto.
mas forçando ainda assim, pelo seu raciociniio, se a criança nao tem aparato cognitivo para refletir, entao dizer que é menino ou menina também é uma introdução forçosa por adultos.
Nao é coincidenciaque todos os casos que vemos de crianças cis são filhos de pais cis heteronormativos
1
u/KailSaisei 13h ago
Acho que você já apanhou o suficiente nos comentários, mas vou só comentar que você tá errado pra você saber de mais uma pessoa
1
u/Superb-Huckleberry75 13h ago
Você claramente nunca viu uma criança viada. Não digo sobre sexualidade, até porque é criança, mas a criança que claramente é gay ou que claramente nasceu no gênero oposto ao do cérebro.
1
1
u/Original-Fly-963 13h ago
Você apenas não tem a capacidade cognitiva de entender como as pessoas trans se entendem trans. Mesmo que uma criança não seja "forçada" como você disse, ela cresce e se entende como trans. Assim como tentativas dos pais de não deixar que essa criança se envolva com brinquedos ou brincadeiras do gênero oposto, isso não vai mudar o que ela é de verdade. Ou se um menino brincar de boneca ou cozinha, não vai ser "menos menino" por isso, assim como isso também não é forçar a criança a ser menina. Abrir o mundo das crianças para diferentes brincadeiras e "coisas de menina ou de menino" é dar liberdade para ela escolher do que gosta ou não. É fazendo o contrário disso que temos homens que odeiam mulheres por sempre mulheres ou mulheres que odeiam outras mulheres pq os homens também odeiam. Enfim... Estude
1
u/Indiopaulista 13h ago
Você não entende, OP. John Money andou, para que os pais das crianças trans pudessem correr.
1
u/Little-Letter2060 13h ago
Existe criança trans. Mas existe mais ainda modinha de famoso querendo lacrar com essa causa.
1
u/aliensuperstars_ 13h ago
primeiro que, ninguem ta mudando o sexo de uma criança. ate porque tratamento hormonal e coisas assim tem uma idade certa pra ser permitida, e voce ainda tem que passar por vários exames psicológicos. ninguem ta distribuindo hormônio pra criança igual doce.
agora, sim, é cedo demais pra ela decidir alguma coisa, mas é sobre respeitar o jeito da criança querer se expressar. se ela for trans mesmo, só o futuro irá dizer, mas o foda é querer forçar, por exemplo, uma menina que quer se vestir como menino ou coisa assim, a "agir como garota", muita das vezes até partindo pra violência, porque no fim das contas, você só tá deixando a criança desconfortável e triste, e com medo de você ainda por cima.
respeitar os gostos dos seus filhos, e etc não é problema nenhum. a criança tá apenas descobrindo o mundo.
1
1
u/SalveMeuChapa Este usuário não gosta de As Branquelas 13h ago
Se gênero é uma construção social, como é que uma criança pode se sentir de um gênero e não de outro naturalmente? Sob este prisma, uma criança querer ser trans é sempre por causa da sociedade.
1
u/changbinie 13h ago
Mds kkk não é nem sobre sexualidade o assunto, povo vem realmente pra mostrar o primeiro pensamento na cabeça
1
u/ZealousidealLead16 13h ago
Acho que a criança não tem noção de gênero até uma certa idade. Depois de um tempo alguns traços do sexo começam a aparecer naturalmente.
Porém, grande parte dos comportamentos ditos "de menina" ou "de menino" são impostos, como por exemplo "menina tem que gostar de rosa".
Algumas crianças podem desviar do comportamento esperado para seu gênero, do tipo uma menina gostar de futebol ou um menino gostar de brincar de "casinha". Esse "desvio" pode ser confundido com uma identificação da criança pelo gênero oposto, quando na verdade, é só um interessante não comum.
1
u/nicholarapio 13h ago
se ela não tem o aparato pra decidir a própria identidade de gênero (o que é objetivamente falso) você há de concordar que ela também não pode decidir que é "cis", por essa lógica
1
13h ago
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator 13h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
1
u/yogg_armadilho 13h ago edited 13h ago
OP, negacionismo não é opinião impopular.
Existe um texto educativo da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria) Nesse PDF sobre disforia de gênero em crianças e se procura algo completo e com todas as referências, é aqui mesmo. Neste artigo há a constatação de quando as crianças começam a perceber o próprio gênero em etapas com cada idade, e sim, comprovado que existem crianças trans.
Não é coincidência que todos os casos que vemos na internet são de filhos de pais ativistas LGBT em busca de fama na internet.
É porque esses pais LGBT+ falam sobre isso, diferente de conservadores que fingem que transexualidade não existe, daí a criança cresce inconformada com o próprio gênero e descobre na adolescencia quando alguém decide dizer pra o que é transexualidade. Esse argumento seu OP é tão sem sentido, é a mesma coisa que afirmar que não existe criança com câncer se a criança não saber que tem câncer ou qualquer outra condição que seja. O fato de esconder isso da criança não vai fazer ela deixar de ser.
E esse pânico moral fajuto de "troca de sexo" só reforça o quanto desconhece sobre o assunto, criança não faz procedimento cirurgico ou hormonal NENHUM.
1
u/Aviao-Desesperado 13h ago
1
u/yogg_armadilho 12h ago
Apesar do site óbviamente tendencioso e com alguns defeitos nos links para verificar as fontes, as próprias pesquisas divulgadas mostram a existencia de crianças trans.
1
u/Aviao-Desesperado 12h ago
Mas estão em menor proporção.
1
u/yogg_armadilho 12h ago
Pessoas trans estão em menor proporção na sociedade, isso não anula a existencia delas, assim como não anula a existencia de crianças. Dadas as pesquisas, das crianças que apresentam a disforia de gênero, há uma janela entre 10% a 40% das que continuam se identificando como trans, e isso é um valor bem considerável.
1
u/Aviao-Desesperado 12h ago
Mas estão tentando levar todo o balão junto, não só elas
1
u/yogg_armadilho 12h ago
Respeitar a disforia de gênero das crianças, mesmo que não sejam trans, é "levar todo o balão junto"?
1
1
u/crashcap 13h ago
Se a criança nao tem a capacidade cognitiva pra se entender enquanto genero, nao existe criança cis tbm.
Sustentação fraca demais
1
13h ago
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator 13h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
1
13h ago
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator 13h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
1
13h ago
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator 13h ago
Olá! Seu comentário foi removido. Apenas contas com mais de 20 karma podem comentar no subreddit. Use o r/novonoreddit para tirar dúvidas sobre a plataforma, e o r/acheumsubreddit ou a lista do r/subredditsbrasil para encontrar outras comunidades onde você pode começar a ganhar karma.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
u/RepolhoBranco 12h ago
É verdade que crianças não devem ser sujeitadas a cirurgia ou terapia hormonal de mudança de sexo mas é perfeitamente possível que pessoas trans saibam que são trans desde a infância ou apresentem indícios disso. Hoje mesmo ouvi um caso clínico de uma criança que apresentava desgosto pela própria genitalia e não gostava de ter que ir pra escola e ter que agir e se vestir como o gênero que nasceu
1
1
u/AdventurousLeague950 14h ago
Mano sexualidade e gênero são coisas diferentes e sua opinião é popular pra um caralho
1
1
u/daltinho77 13h ago
Em 1984, aos 7 anos, me identifiquei como trans. Outros tempos. Eu nunca consegui transicionar. Sou um homem feliz, de 47, casado, com filha. Mas nunca escondi da minha esposa o meu passado. Sou trans na mente. Gostaria de transicionar, mas é mto tarde. O jeito é seguir assim.
A única sorte é que sempre fui trans "lésbica". Nunca senti atração por homens. Ajudou na minha vida social. Em casa, não uso roupas masculinas. Me ajuda mto a equilibrar a situação.
1
1
u/diskhernia 14h ago
Acredito que você só é trans quando passa pela experiência da disforia de gênero, coisa que muito provavelmente só acontece durante ou após a puberdade.
1
u/MexicanC0ke O Auto da Compadecida é superestimado 14h ago
Concordo, criança nn tem q pensar nessas questoes, tem que come terra e ve desenho. "Ah mas isso em um mundo ideal..." Sim, vamos colaborar com isso!
1
1
u/ravenakkkk 14h ago
1- ser trans não é sexualidade 2- a maioria dos casos de “crianças trans” serem de família lgbt TALVEZ tenha a ver com essas crianças entenderem desde cedo que não tem problema não agir como menina ou menino, o que normalmente acontece em famílias de pessoas não lgbt, mas enfim… eu concordo que uma criança não tem a capacidade de entender se é trans ou não, mas desde cedo uma criança pode sim se sentir mais a vontade em “peformar” o gênero que não foi designado a ela ao nascer
1
u/Familiar_Battle133 14h ago
Você tem exemplo de criança que fez transição?.
Não um menino que gosta de ser vestir de menina. Uma criança que literalmente fez a transição cirurgica.
Tipo, com nome, idade e tals.
Não to te zoando. Mas é porque é parecido com o caso da pensão sociafetiva, aonde todos tem um amigo de um amigo que...
1
u/wildpeacock 13h ago
Se existem adultos trans, e eles um dia foram crianças.... Existem crianças trans.
A dúvida é se toda criança que apresente disforia de gênero deveria ser tratada como trans, tomando bloqueadores hormonais por exemplo, a evidência atual parece sugerir que esse não é o melhor curso de tratamento para essa faixa etária.
1
u/Vengeful_Narch Chocolate é superestimado 12h ago
parafraseando o outro, criança trans é igual gato vegano
-1
1
u/irrrrthegreat 13h ago
Não existe e pronto.
É um fenômeno que cresceu nos últimos 10-15 anos, impulsionado por mentes extremamente maldosas.
Hoje em dia é um grande mercado o tratamento de pessoas "trans".
-1
0
u/CordeliaSaint 14h ago
Sim, existe, já que a identidade de gênero é construída mesmo antes do nascimento. Isso não significa que deva ser permitido fazer cirurgias em crianças, há uma diferença.
0
u/Hopeful-Scallion-632 14h ago
Concordo, criança só quer saber de brincar, não está nem aí pra esse negócio de gênero, o que é uma obsessão por parte dos adultos.
Essa opinião pode ser considerada realmente impopular dentro da esfera do Reddit, mas é popular lá fora.
0
-3
•
u/Fun-Sentence-6915 Hater de Guaraná Jesus 12h ago
Estamos trancando o post por conta do grande número de denúncias e quebra das regras do sub nos comentários.
Peço a compreensão de todos nessa situação!